Paxos passrá a emitir sua stablecoin em dólar também na Solana

USDP estará na Ethereum e Solana.

A Paxos anunciou hoje (22) que passará a emitir sua stablecoin também na Solana, blockchain que está tendo um desempenho relevante neste ano . Com isso, a empresa rompeu a exclusividade da Ethereum, o que avalia ser um marco importante a inovação e evolução do seu negócios. A oferta da PaxDollar (USDP) na nova rede está prevista para começar em 17 de janeiro de 2024.

O smart contract da USDP na Solana pode está no link
https://solscan.io/token/HVbpJAQGNpkgBaYBZQBR1t7yFdvaYVp2vCQQfKKEN4tM.

De acordo com Juliana Felippe , líder da operação da Paxos no Brasil, ao passar a ser multichain, o potencial para a empresa “é gigante. A Paxos poderá inovar e criar usos de caso para serviços financeiros globalmente e em especial no Brasil, onde temos muitas ideias e muitos casos de uso a serem implementados e tokenizados e onde a regulamentação trará segurança ao consumidor”. Isso tudo, junto com outros fatores como o fato de a própria empresa já estar sob regulação nos Estados Unidos, criará espaço para escalar, acrescentou.

Paxos destaca custos e rapidez da Solana

Além disso, a Paxos destacou as taxas de transação menores e mais rapidez, o que é atraente para stablecoins e pagamentos em dólares. Walter Hessert, Líder de Estratégia da Paxos, afirmou que “a expansão da para a Solana é um grande passo para tornar as stablecoins mais presentes no dia a dia dos clientes”.

Raj Gokal, cofundador da Solana, disse que “a decisão da Paxos de emitir sua stablecoin também na blockchain Solana mostrará como a rede pode dar suporte a produtos financeiros regulamentados. Assim como fornecer a empresas líderes em seus mercados, como a própria Paxos, novas maneiras de crescer e inovar.”

A Paxos presta serviços de tokenização, custódia, comércio e liquidação de ativos digitais. Entre seus clientes estão, por exemplo, PayPal, Mastercard, Mercado Livre, Nubank, Bank of America (BofA) e Societe Generale.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *