A Budweiser, que neste ano completou 145 anos, anunciou hoje (29) sua coleção de tokens não-fungíveis (NFTs). A coleção é de 1.936 desenhos únicos, em referência ao ano da primeira lata da marca. As artes vieram de fotos, anúncios e desenhos da história da marca. Além disso, cada NFT “será uma chave de entrada no Budverse”, ou seja, de seu mundo virtual no metaverso.
A fabricante de cervejas, que é parte da AB Inbev, afirmou que os NFTs “vão liberar benefícios exclusivos, recompensas e surpresas” para quem comprá-los. A venda será apenas para os Estados Unidos (EUA) e maiores de 21 anos. Essa é a idade legal para consumo de álcool no país.
Dos 1936 NFTs, 36 são “super raros”, de acordo com a Budweiser. São os Gold NFTs. No site, o preço é de US$ 999, cerca de R$ 5,5 mil. Esses têm todos os benefícios dos outros 1,9 mil NFTs, assim como benefícios exclusivos. As chamadas “Core NFTs” estão com preço de US$ 499, em torno de R$ 2,5 mil.
A Budweiser entrou em NFTs em agosto passado, quando comprou uma obra digital da coleção Rocket Factory de Tom Sachs, que faz referência à marca. E comprou, ainda, o domínio beer.eth, que usou hoje no seu perfil no Twitter.
A compra dos NFTs pode ser por cartão de crédito, ethereum e bitcoin.
1 comentário em “Budweiser, de 145 anos, lança 1.936 NFTs que são chave para metaverso”
Pingback: 145-year-old Budweiser launches 1,936 NFTs that are key to metaverse | EmergingCrypto.io