Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Vodafone leiloará NFT de primeiro SMS, de 1992, para ajudar refugiados

Primeiro SMS vai se transformar em NFT em iniciativa da Vodafone. Foto: Vodafone.

A Vodafone, empresa britânica de telefonia celular, vai leiloar um token não-fungível (NFT) da primeira mensagem SMS. A mensagem dizia “Merry Christmas”(Feliz Natal) e o envio aconteceu pela rede da empresa em dezembro de 1992. O leilão será no próximo dia 21 e todo o dinheiro da venda irá para a Agência de Refugiados da ONU (UNHCR, na sigla em inglês).

O NFT garante a propriedade de uma réplica do protocolo original de comunicação do primeiro SMS. A venda acontecerá na casa de leilão Aguttes, em Paris, que atua com arte e mercado de luxo. “Essa mensagem é um testemunho histórico do progresso humano e tecnológico”, afirmou Maximilian Aguttes, fundador da casa.

A UNCHR dá apoio a 82,4 milhões de pessoas que se refugiaram por perseguição ou guerra. “A tecnologia sempre teve o poder de inovar e mudar o mundo”, afirmou Christian Schaake, líder do serviço de parcerias com o setor privado da agência.

Com essa ação, a Vodafone alia uma grande inovação tecnológica do passado com uma tecnologia de ponta dos dias de hoje, afirmou Ahmed Essam, CEO da Vodafone UK.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>