Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Procura por curso sobre blockchain do Senai-SP saltou 46% em 2020

Blockchain está na arte com obras como a de Beeple. Foto: Shuttersnap

A procura pelo curso online do SENAI-SP sobre aumentou 46% entre 2019 e 2020, para 37,2 mil inscritos. Segundo a instituição, o crescimento está em linha com o crescimento da procura por outros cursos ligados à indústria 4.0 e de profissionais que querem se reposicionar no mercado.

Parte do crescimento se deve ao fato de as pessoas se voltarem a cursos online durante a pandemia. O número de matriculados no total dos cursos, mais que dobrou, de cerca de 391 mil em 2019 para 825 mil em 2020.

Para o curso Curso “Desvendando a Indústria 4.0”, a expansão foi de 49% e para o de lógica de Lógica de Programação, de 38%.

De acordo com o Senai, um dos destaques no ano passado foi o curso Economia Circular. Os matriculados subiram de 1,2 mil para 62 mil no ano passado. Esse é um tema que ganha cada vez mais destaque no mundo, junto com o conceito de ESG (Meio–ambiente, social e governança).

Outro destaque foi o curso “Desvendando o BIM (Building Information Modeling)”. Em 2019, apenas 400 pessoas se matricularam. Em 2020, 22 mil estudaram as aplicações na construção civil.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>