Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Presidente da divisão da MasterCard no México entra no conselho da Moeda

Moeda Seeds, de Taynaah Reis, participa de programa de seis meses da Mastercard. Foto: Moeda Seeds

A Moeda, fintech de serviços financeiros que usa blockchain, terá em seu conselho de diretores o Presidente da Divisão MasterCard México e América Central desde 2019, Jorge Noguera. Assim, se junta aos três fundadores da startup, que são a brasileira Taynaah Reis, Brad Chun e Isa Yu.

A fintech presta os serviços com foco em impacto social. Isso inclui projetos para pequenos agricultores e mulheres, por exemplo. E em 2021 entreou para o programa MasterCard Start Path. O objetivo, segundo a startup, “é escalar globalmente seus pagamentos, fundos de impacto e serviços baseados”.

Noguera tem mais de 25 anos de experiência na área de pagamentos. “A experiência de Noguera com pagamentos e fintechs será inestimável para ajudar a Moeda a alcançar a próxima fase de escalonamento de seus fundos de impacto e pagamentos baseados em blockchain,” comentou Taynaah. “Estou honrado por ingressar no conselho da Moeda, podendo ajudar a empresa a facilitar a inclusão financeira de populações desbancarizadas no Brasil”.

1 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>