Aberta lista de espera para venda de NFTs de livro multidisciplinar sobre criptos; renda vai para ONG

Está aberta a lista de espera dos tokens não-fungíveis (NFTs) do livro “Criptoativos, Tokenização, Blockchain e Metaverso – Aspectos filosóficos, Tecnológicos, Jurídicos e Econômicos”, maior obra multidisciplinar sobre o assunto na América Latina. O livro tem 89 capítulos, 1.696 páginas e reúne 94 autores e autoras do Brasil, Estados Unidos e Europa. A coordenação é de Daniel de Paiva Gomes e de Eduardo de Paiva Gomes. Todo dinheiro arrecadado com as vendas das três opções de coleções de NFT irão para o projeto Educar+, ONG do Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro. A ONG usa blockchain e Web 3 para transformar a vida de jovens da periferia.

As coleções são “Colored Books”, “Colored Books +” e “Special Books” e cada uma delas dá direito a um pacote diferente que inclui o livro e a outros conteúdos produzidos pelos irmãos Daniel e Eduardo. A primeira emissão de tokens para quem estiver na lista de espera é da coleção Colored Books, dia 30 de janeiro.

Kvoltz vende token

A Kvoltz, que se classifica como uma fintech que levanta recursos usando criptoativos para financiar usinas fotovoltaicas, está com a venda aberta do token Kvoltz Green Energy. O token está ligado a uma unidade fabril de produção de energia fotovoltaica que, segundo a empresa, já está pronta na cidade de São José de Mipibu (RN), com capacidade de 112,5 kW. As vendas do token começaram em setembro passado. A startup afirma que terá outras unidades, também no Nordeste.

A eletricidade gerada será injetada na rede da concessionária local e devolvida como crédito para micro e pequenas empresas cadastradas e para detentores dos tokens. O projeto prevê bonificação para quem tem o token com base na produção de energia e no preço do Kwh, assim como conversão, no futuro, do crédito em descontos nas contas de luz. O abatimento está previsto na lei 14.300/2022.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *