Mercado de Criptomoedas por TradingView

Binance e Mastercard anunciam cartão pré-pago que permite uso de criptos

Binance diz que lançará cartão em outros mercados.

A Binance e a Mastercard anunciaram hoje (4) o lançamento do pré-pago Binance Card na Argentina, primeiro país da América Latina a ter o produto. O produto está em fase beta e estará disponível nas próximas semanas e permitirá pagamentos de compras e contas com criptomoedas, incluindo bitcoin e BNB em todo o mundo. De acordo com a exchange, o cartão foi inicialmente lançado na Europa, onde está disponível em 32 países e a empresa planeja continuar a expandir o oferta em novos mercados.

A Argentina tem alto uso de criptomoedas por conta da alta inflação e desvalorização do peso. Com esse cartão, quem tem identidade nacional argentina poderá fazer pagamentos e compras em criptos nos estabelecimentos online e físicos que aceitam Mastercard em todo o mundo. É a mesma lógica do cartão lançado na Europa.

Para realizar a operação, é feita a conversão das criptomoedas em moeda fiduciária. E pode haver até 8% em cashback de criptomoeda em compras qualificadas, assim como haverá o serviço de saques em caixas eletrônicos. É possível ver a movimentação do cartão pelo aplicativo ou site da Binance.

“Os pagamentos são um dos primeiros e mais óbvios casos de uso de criptomoedas, mas a adoção tem muito espaço para crescer. Ao usar o cartão Binance, os comerciantes continuam a receber fiat e os usuários pagam na criptomoeda que escolherem”, disse Maximiliano Hinz, diretor geral da Binance na América Latina.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.