Aragão, na Espanha, faz primeira regulação do mundo para identidade digital em blockchain

A corte de Aragão aprovou a primeira regulação de uso de IDD do mundo.
A região espanhola de Aragão aprovou, nesta quinta-feira (11), a primeira regulação do mundo para o uso de identidade digital (IDD) entre cidadãos e autoridades públicas baseada em blockchain.

A região espanhola de Aragão aprovou, nesta quinta-feira (11), a primeira regulação do mundo para o uso de identidade digital (IDD) entre cidadãos e autoridades públicas baseada em blockchain. Porém, a regulação não permite o uso de nomes, sobrenomes e números de identidade nacional.

Isso porque o Real Decreto Lei 14/2019 proibiu a identificação de cidadãos em blockchain perante as administrações públicas até que a União Europeia defina uma regulação.

A União Europeia é um dos locais mais avançados nos estudos sobre identidade digital autossoberana. Essa solução poderá se basear em blockchain.

A nova regulação de Aragão também prevê uso de blockchain em procedimentos administrativos. A região foi também a primeira do mundo a usar blockchain em concursos públicos. Isso foi bem vindo por instituições que combatem fraudes.

A reportagem completa sobre o assunto está no Blockchain Economía, da Espanha, parceiro do Blocknews.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *