Especialistas discutem segurança e risco na regulamentação dos serviços de criptoativos

“Acho que não existe momento melhor para a gente falar de regulação. Precisamos de uma harmonização entre a tecnologia, a proteção do investidor, sem que isso obste o avanço da tecnologia. Mas que ao mesmo tempo permita um investimento seguro e com segurança jurídica”. Essa é a visão da advogada Cecília Coutinho, panelista na discussão “Segregação Patrimonial e Proteção do Investidor no Mercado Cripto”, durante o webinar sobre a regulamentação do setor de criptoativos realizado pelo Blocknews e Cantarino Brasileiro.

O primeiro webinar da trilha Ativos Digitais 2024 do Blocknews e da Cantarino Brasileiro teve como foco a discussão das perguntas feitas pelo Banco Central na consulta pública que realizou entre dezembro de 2023 e o início deste ano para regulamentação do setor, assim como algumas das propostas apresentadas por empresas do ecossistema.

Além de Cecília, participaram da discussão Renata Mancini, vice-presidente do conselho de administração da Associação Brasileira de Criptoeconomia (Abcripto) e head de compliance, risco e governança da Rippio, e Sergio Yamani, diretor de inovação da 7COMm. 

Os panelistas discutiram pontos como modelo de segregação patrimonial, custódia e ações de Conheça Seu Cliente (Know Your Cliente, KYC). Para acompanhar o desdobramento dessa conversa, assista o painel na íntegra em bit.ly/3wpUUGH.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *