Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

CEO da Ripple usa Twitter para defender XRP em processo aberto pela SEC

CEO diz que não tem controle sobre a XRP.

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, publicou em seu Twitter, nesta quinta-feira (7), seus argumentos para defender a XRP como criptomoeda. Ele afirmou que não estava usando a rede social para discutir com a Securities Exchange Comission (SEC), que abriu um processo contra a empresa.

Dessa forma, Garlinghouse rebateu a alegação da SEC para defender a XRP como uma criptomoeda. Ele publicou sua visão em formato de pergunta e resposta – ele mesmo pergunta e responde. Replicamos abaixo o conteúdo:

Por que a Ripple não fez um acordo com a SEC? Não posso entrar em detalhes, mas saibam que tentamos e continuaremos a tentar com a nova administração a resolver isso, de forma que a comunidade XRP continue inovando, consumidores estejam protegidos e a ordem dos mercados seja preservada.

Ripple não controla XRP

Você pagou bolsas para listar a XRP? Quando voltará a ser listada? A XRP é um dos ativos digitais mais líquidos do mundo (top 3 a 5) e 95% é negociado fora dos Estados Unidos (EUA). A Ripple não tem controle sobre onde a XRP é listada, quem tem a moeda etc. É open-source e descentralizada.

Deixar de listar e parar de listar são duas coisas distintas. A maioria parou as negociações. Com oito agências de governo, cada uma com a sua – e muitas vezes oposta – visão sobre cripto, os participantes do mercado nos EUA enfrentam políticas conflitantes. E o que não surpreende, muitos atuam de forma conservadora.

Saímos de uma falta de clareza regulatória para o caos regulatório nos EUA. É por isso que a regulação à força é uma política pública ruim. Com a nova administração, esperamos que a Digital Commodity Exchange ACT (DCEA) seja retomada, uma legislação de senso comum que dá clareza ao setor.

Agitação nos bastidores

Quando vocês responderão à SEC? Por que vocês estão em silêncio? O processo legal pode ser lento! As coisas parecem quietas, mas há muito acontecendo nos bastidores. Vamos dar entrada em nossa resposta inicial em algumas semanas.

Os investidores têm confiança na Ripple? Sim, temos verdadeiros acionistas. É assim que você tem uma ação da Ripple, comprando nossa ação e não a XRP. Estamos desapontados que a Tetragon, que tem 1,5% da Ripple, busque uma vantagem injusta através das alegações da SEC (a empresa quer que a Ripple recompre suas ações).

Vocês pagaram para os clientes usarem XRP? Demos a alguns clientes, em especial os primeiros usuários, incentivos para usar o serviço on-demanda liquidity (ODL). Isso está construindo uma rede de pagamentos totalmente dentro da lei. Todas as redes de pagamentos (PayPal, Visa, MC etc) teve ou ainda têm incentivos.

Construímos um produto que é o primerio do tipo. Integrar nova infraestrutura gera custos. ODL com XRP resolve problemas reais de custo, velocidade e liquidação e isso é provado pelos bilhões de dólares.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>