Presidente da SEC diz que falha de segurança que atingiu conta no X não afetou sistemas

Imagem: Geralt, Pixabay.

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (EUA), Gary Gensler, afirmou que a falha de segurança que permitiu a postagem da informação falsa de aprovação dos ETFs de bitcoin spot, na terça-feira passada (9), não afetou os sistemas, dados, dispositivos ou outras contas de mídia social da SEC. Na ocasião, houve dois posts. Um dizendo falando da aprovação e outro com o dizer “$BTC”, que logo foi apagado por quem acessou a conta. A SEC apagou o primeiro.

Num comunicado neste sábado, Gensler repetiu que o acesso aconteceu depois que alguém não autorizado conseguiu acessar o telefone que controlava a conta na rede social X. De acordo com ele, a equipe de segurança da Comissão “ainda está avaliando os impactos deste incidente na agência, nos investidores e no mercado, mas reconhece que esses impactos incluem preocupações sobre a segurança das contas de mídia social da SEC”. Além disso, Gensler disse que o regulador continuará avaliando se deverá fazer reparações.

As investigações envolvem equipes de diversas instituições, como a SEC, do FBI, da Agência de Cibersegurança e Infraestrutura de Segurança e do Departamento de Segurança Interna.

Gensler afirmou ainda que a SEC não faz anúncios por meio das redes sociais e que essas apenas amplificam o que anunciam.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *