Regulamentação de estrutura, atividades e ativos negociados pelas Vasps na consulta pública do BC

O que as perguntas da consulta pública do Banco Central (BC) para regulamentação dos provedores de serviços de ativos digitais (PSAD ou Vasps) indicam? Qual a diferença no caso de as Vasp terem que pedir autorizações para cada atividade ou poderem pedir a autorização em bloco? Faz sentido o regulador definir uma governança mínima para as empresa? Esses são alguns dos pontos abordados por especialistas no painel “Estrutura, Atividades e Ativos Negociados” no webinar sobre a regulamentação realizado pelo Blocknews e Cantarino Brasileiro.

O webinar “O que está em jogo com a regulamentação dos serviços de criptoativos” foi o primeiro do ano da Trilha Ativos Digitais 2024 . Os debatedores foram Juliana Felippe, diretora da Paxos no Brasil, Daniel Paiva, advogado na Vieira, Drigo e Vasconcellos Sociedade de Advogados, e Ibiaçu Caetano, CFO do BityBank.

Acho que o Banco Central está trabalhando de uma forma muito colaborativa e ele está certo de explorar todos os lados. É muito interessante analisar as propostas para entender como cada influência vem. Os players mais tradicionais olham para o lado que eles vivem e as fintechs já olham do outro lado. Isso é muito rico”, disse Juliana.

Assista ao vídeo do painel e saiba mais detalhes sobre o que os especialistas avaliam que a consulta pública pode sinalizar.

Assista ao painel completo.

O próximo webinar da Trilha Ativos Digitais será no dia 23 de maio, com o tema “Agronegócio, Tokenização e o Mercado Financeiro”.

O próximo webinar da Trilha Ativos Digitais 2024 será no próximo dia 23 de maio, das 9h00 às 11h30, como tema Agronegócio, Tokenização e Mercado Financeiro. As inscrições já estão abertas.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *