Mercado de Criptomoedas por TradingView

Por que precisamos falar sobre mulheres no mercado cripto?

Daniela fala sobre mulheres em projetos de criptos.

Entre minhas andanças no meio cripto, tive a honra de ser voluntária do projeto Women in Blockchain apresentado ao Fórum Econômico Mundial em 2021, com o objetivo de mostrar ao mundo como as criptomoedas salvaram mulheres de condições precárias de vida, seja pela falta de dinheiro ou pela ausência de liberdade.

Foram noites viradas ouvindo gravações de entrevistas com diversas mulheres do mundo todo, mas especialmente da África, América Latina e Oriente Médio, contando suas histórias de superação e como criptomoedas as libertaram não só economicamente, mas também de medos, assédios ou subordinação.

Mas, de toda a superação que eu ouvi, o que mais me chama a atenção é que essas mulheres não mudaram somente a vida delas e de suas famílias, mas realizam projetos sociais e educacionais para trazer cada vez mais pessoas para o mercado da tecnologia blockchain e criação de novos produtos.

Um dos casos foi uma mulher da Nigéria, que fundou um grupo de mulheres em blockchain e hoje ajuda mais de 3 mil mulheres no continente africano a mudarem de vida. Vinda de família humilde, estudou contabilidade e começou a trabalhar aos 16 anos fazendo networking – muito comum em diversos países africanos, empresas pagam pessoas para divulgarem seus produtos – e isso começou a trazer notoriedade a ela.

Pouco tempo depois, ela conheceu o bitcoin e se tornou uma evangelizadora sobre os princípios e a importância das criptomoedas como liberdade e independência financeira. 

Ela fala com emoção em suas histórias. Conta que, para quem está iniciando, ela ensina sobre o que são criptomoedas, como comprar, como investir, e faz uso de eventos online e offline para ensinar as pessoas. E com orgulho, ela afirma que hoje ganha muito dinheiro com seus investimentos, e que isso a inspira a trabalhar cada vez mais, para que mais mulheres possam ter acesso ao mesmo caminho que ela abriu para as demais.

Daniela Von Hertwig Meyer é VIP Sales Manager da Binance na América Latina. Especialista em marketing, criptomoedas e tokenização da ativos.

Outro artigo da colunista:

Sobre mulheres em criptomoedas e blockchain

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.