Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Future of Money: Blockchain, Mudança climática e a sua vida

Blockchain e sustentabilidade podem andar juntas para preservar sua vida. Foto: Pixabay

Quem poderá se salvar dos impactos negativos da mudança climática? Ninguém. Quem se deu conta do problema corre para tentar evitar esse que o Global Report Risk 2021 do World Economic Forum (WEF) classifica como um dos maiores riscos catastróficos que temos pela frente.

E nessa corrida, as tecnologias 4.0, incluindo blockchain, são vistas como aliadas importantes para evitar o pior da mudança climática e para colocar o planeta numa rota de crescimento sustentável.

O Brasil tem tudo para ser líder nessa área. Projetos como o da Moss e da Amazonascoin, indicam isso. Além de outros, como os de rastreamento da carne e de outros produtos alimentícios ou combustíveis, como cana-de-açúcar. A União Europeia (UE) já entendeu isso e deve acelerar projetos que gerem um balanço positivo entre uso e preservação do meio-ambiente.

Em artigo no Future of Money da Exame, mostro como blockchain está ganhando terreno, entre cientistas e investidores, como uma ferramenta para ajudar a economia a girar preservando o meio-ambiente e, assim, proteger sua vida.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>