Women Leaders in Fintechs faz novo encontro e Missão Nave vai para Ásia

Foto: Arièle Bonte, Unsplash.

O Women Leaders in Fintechs (WLF) vai realizar um novo encontro nesta terça-feira (17) e, desta vez, o assunto são as políticas de Ambientais, Sociais e de Governança (ASG/ESG). Entre os seis palestrantes está Lucimara Ferreira, CEO e Fundadora da Assessorlux, que falará da criação de políticas públicas que reflitam a realidade das pessoas, rompendo com os modelos tradicionais dominado pelo padrão dos formuladores de políticas públicas (homens brancos, heterossexuais e cisgêneros). O foco será em “Síndrome da Impostora”, “Síndrome da Abelha Rainha” e “Estarismo no mercado atual”.

Andréa Cruz, CEO da serh1 Consultoria e conselheira do Instituto Inhotim, dará uma palestra sobre “Grupos Minorizados: “Transformação Via Educação e Liderança Preparada”. Assim, abordará como a educação impulsiona mudanças para grupos minorizados e prepara líderes para abordagens inclusivas. Alexandre Kiyohara, diretor de Diversidade e Inclusão da B3, por sua vez, falará da importância de proporcionar um espaço onde pessoas com diferentes experiências possam se expressar, produzir resultados e apresentar perspectivas inovadoras. A moderadora será Adriana Camargo, co-fundadora do Women Leaders in Fintechs.

O evento presencial será na sede do iFood e as inscrições são limitadas e destinadas a profissionais do setor. Inscrições pelo link: https://lnkd.in/dAeRKMuA. O evento também terá transmissão online.

Trexx visitará ecossistema Web3 na Ásia

Heloisa Passos, CEO da Trexx, startup de jogos em blockchain, iniciará em setembro a segunda edição da Missão Nave, que busca aproximar o ecossistema brasileiro com os de outras regiões. O destino é a Ásia, um dos principais mercados de jogos, com visitas a países como Coréia do Sul e Singapura. “Nos últimos meses fortalecemos ainda mais nossos esforços de parcerias e negócios internacionais na América Latina e sudeste Asiático”, disse Heloisa. Recentemente, sua startup foi finalista do hackathon da Oasys, do Japão, e fez parcerias com a AAG e a Japanese Born Ape Society.

“Possuímos uma das comunidades cripto mais engajadas do mundo, apesar da nossa dificuldade em acesso quando saímos de grandes metrópoles”, afirma a CEO da Trexx. A missão durará 15 dias e participarão também Sabrina Olivo, diretora de Inovação Aberta da Trexx e apresentadora do CrypTalk, e Vinícius Chagas, CTO da Trexx. O grupo visitará empresas, fundações de blockchain, estúdios de games e instituições financeiras, além de aproximação com desenvolvedores nos hackathons. Entre os eventos confirmados estão Blockchain Week, na Coreia, Blockchain Filipinas e Token2049, em Singapura, além dos hackathons no eth.singapore e eth.korea.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *