Startup de tokenização de talentos é nova incubada do Celta e lançará app no Startup Summit

Daniela Meyer (E) e Samantha Leal (D) da Anny Baas.

A Anny Baas, uma startup que permite que pessoas e empresas tokenizem seus talentos e, assim, busquem financiamento para seus projetos, é a nova acelerada do Celta (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas), de Florianópolis. Além disso, a empresa anunciou que vai lançar sua plataforma no Startup Summit, que acontecerá na cidade entre 23 e 25 de agosto.

Fundada por mulheres com experiência no mercado de criptoativos, Daniela Meyer e Samantha Leal, a Anny Baas oferecerá o que o mercado chama de Blockchain as a Service. Entre 148 startups inscritas no programa Arena Celta, a startup ficou entre as 26 incubadas. O programa tem apoio da Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras), que criou o Celta, do Sebrae Nacional e do Sebrae de Santa Catarina, além da NSC, afiliada da TV Globo.

“Esse foi um processo muito gratificante, onde fizemos a transição de empreendedoras para empresárias, com muitos insights e aprendizados. Certamente a Anny está pronta para dar passos mais ousados”, afirmou Samantha Leal, co-fundadora e CMO da Anny Baas.

Uma das características inovadoras da startup é a capacidade de tokenizar talentos, ideias e projetos, permitindo que indivíduos e empresas financiem seus projetos de maneira colaborativa e descentralizada. A plataforma foi projetada para trazer inclusão financeira e educação para as massas, focando em especial naqueles que tradicionalmente não têm acesso a financiamento.

“A Anny foi criada para democratizar o acesso a investimentos e ser um propulsor da descentralização. Assim, trará mais pessoas para o segmento DeFi (Finanças Descentralizadas) e Web3 por meio da automação da tokenização. Mas, sempre com foco em educação e inclusão financeira”, destaca Daniela Meyer, CEO da Anny.

A plataforma permite que os usuários criem certificados digitais em blockchain (NFTs) para representar seus projetos. Além disso, esses podem ser divididos em tokens vendidos aos investidores. Esses, por sua vez, podem trocar os tokens por benefícios previamente estipulados e acessar mentorias e conteúdos educacionais para impulsionar seus projetos.

“O lançamento da plataforma no Startup Summit é um novo marco na jornada da empresa em direção à transformação do cenário de investimentos e financiamento, tornando-o mais acessível e inclusivo para todos”, reforça a CEO.

A equipe da Anny é composta por profissionais experientes e reconhecidos no mercado. Daniela Meyer, tem uma trajetória no mercado financeiro tradicional e de criptoativos. Samantha Leal longa experiência em jornalismo e relações públicas de negócios, tecnologia e criptoeconomia.

A presença de Alejandro Palantzas, ex-Kraken, como investidor-anjo e diretor de negócios, fortalece ainda mais a equipe. A equipe conta ainda com Sabrina Coin, influenciadora e gerente de marketing digital e Gabriela Fonseca, jornalista e analista de comunicação. Completam o time Daniele Pegoraro, assessora jurídica, professora e autora de livro sobre blockchain, como assessora jurídica, e Derek Paranhos e Diego Ribeiro na área de tecnologia.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress