Finep busca projetos inovadores de mulheres em blockchain

Imagem: Michal Jarmoluk, Pixabay.

Blockchain está entre as tecnologias prioritárias de projetos que a Finep, agência de incentivo à inovação, e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) estão buscando na 4ª edição do Programa Mulheres Inovadoras. O prazo para envio de propostas vai até o próximo dia 4 de agosto.

De acordo com a Finep, nesta edição, serão selecionadas 6 startups de cada região do país, somando 30 empresas. O período de aceleração é de 7 semanas com uma equipe de mentores e palestrantes das iniciativas pública e privada. Ao final, todas se apresentarão para uma Banca de Avaliação Regional.

Além disso, as que cumprirem todo o processo de forma satisfatória receberão um prêmio de R$ 52 mil para usar em seu negócio. Mas, a banca escolherá uma de cada região será escolhida para receber um prêmio diferenciado de R$ 100 mil.

aberto e para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

Os temas prioritários dos projetos devem ser healthtech, educação, saneamento básico e segurança hídrica, Agritech, saúde Animal e foodtech, defesa e segurança Nacional, cidades inteligentes e sustentáveis; energia renovável e eficiência energética; bioeconomia; tratamento da poluição e de resíduos sólidos; monitoramento, prevenção e recuperação de desastres naturais e ambientais, preservação ambiental, segurança pública ou privada.

As tecnologias prioritárias são, aleḿ de blockchain, biotecnologia, inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), nanotecnologia, 5G e Wi-fi 6, nuvem, realidade estendida (XR) e interfaces imersivas, automação de processos robóticos (RPA) e Big data.

O edital está no site da Finep. As interessadas que quiserem tirar dúvidas sobre o edital podem enviar email para [email protected] .

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *