Mercado de Criptomoedas por TradingView

Artista Livia Elektra ganha visibilidade mundial com NFT

Artista Livia Elektra aposta em NFT e ganha visibilidade mundial

A artista brasileira Livia Elektra, que há mais de um ano começou sua aposta no mercado de NFT (token não-fungível), começa a colher os frutos da aposta. Isso porque acaba de ser considerada uma das 109 melhores fotógrafas do planeta pela plataforma NFTPhotographers. Além disso, foi convidada pela World Of Woman, Code Green e Vinci Airports para expor o seu trabalho em mais de 20 aeroportos espalhados pelo mundo ao lado de 22 artistas.

A exibição poderá ser vista em aeroportos da França, Japão, Portugal, Costa Rica, República Dominicana, Brasil e Sérvia. Além disso, as obras da artista estarão em breve nos telões da Times Square, em Nova Iorque.

Especialista em fotografia de capas de álbuns musicais, singles e videoclipes, Livia Elektra já trabalhou com nomes famosos como Claudia Leitte, Falcão (O Rappa) Vitão, Luisa Sonza, Simone e Simaria, Kevin o Chris e Wesley Safadão.

NFT e o mercado feminino

A causa feminina está no foco de Livia Elektra, que entrou no mercado NFT há mais de um ano. Estima-se que somente 4% do mercado de arte digital é comandado por mulheres e a artista quer mudar esse panorama e ampliar a visibilidade feminina no mercado blockchain.

“Minha ideia é mudar completamente essa estatística feminina no mercado da arte. Quero ajudar as mulheres a ampliarem seus poderes, tanto na valoração, quanto na exposição”, afirma Livia Elektra.

Atualmente ela trabalha em dois projetos. O primeiro é uma série, com produção de 90% da equipe por mulheres e integrantes LGBTQIA+. Parte do lucro e da coleção NFT que será feita da série será investido em projetos artísticos de outras mulheres que não têm condições de lançar esses trabalhos sozinhas.

O segundo projeto será uma plataforma para fomentar a entrada de mulheres no mundo blockchain, possibilitando que essas artistas tenham uma nova forma de vender o trabalho delas para o mundo, bem como ganhar reconhecimento e visibilidade no mercado da arte. Os dois projetos serão lançados no decorrer deste ano.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.