Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Quem Somos

O Blocknews é um serviço digital de notícias e análises lançado em 6 de janeiro de 2019, que cobre o uso de blockchain em empresas, governos e projetos sociais.

Nosso objetivo é ajudar os leitores a tomarem decisões estratégicas e gerarem resultados positivos em seus projetos.

Queremos mostrar como essa tecnologia revolucionária pode trazer ganhos para a sociedade por meio de novos modelos de negócios, metodologias, processos e mentalidades.

Esse é o nosso grande diferencial.

O Blocknews tem a missão de contribuir para que a inovação se espalhe em ritmo acelerado pelo Brasil, contribua para desenvolver o país e traga bem-estar aos brasileiros.

Por isso, publicamos o que é relevante, aquele dado que depois de lido, será compartilhado ou gravado para ser usado mais tarde.

Além de relevante, a cobertura do Blocknews é pautada pelos bons princípios do jornalismo: a publicação de informações confiáveis, claras, equilibradas e imparciais. 

Seguimos também o princípio da blockchain de conectar diferentes setores, profissionais e consumidores no mesmo ambiente. Por isso, nossos leitores são profissionais de TIC, planejamento estratégico, regulação, direito, fiscal, marketing, logística, segurança cibernética, gestores públicos e sociais, para citar alguns exemplos.

O Blocknews é fruto de uma experiência profunda da jornalista responsável pelo serviço, Claudia Mancini, na cobertura de notícias de economia e negócios na Gazeta Mercantil, onde foi editora-chefe, e Dow Jones Newswires, onde foi repórter em Londres, e de consultoria em comunicação estratégica para empresas líderes de diversos setores. Claudia também é membro do Blockchain Research Institute Brasil (BRI Brasil) e da Women in Cybersecurity (Womcy).

Nessas andanças, Claudia sempre viu que a maior angústia de um profissional é ter o conhecimento necessário sobre um desafio que está enfrentando, para assim dar as melhores diretrizes e gerar os melhores resultados.

Quando o assunto é inovação, a angústia é ainda maior. É para ajudar a diminuir essa angústia que estamos aqui.