Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Ministério da Agricultura estuda digitalização do setor, incluindo blockchain

Bioeconomia, inovação aberta e footech são outros pilares em estudo. Foto: Pixabay.

O Ministério da Agricultura está olhando para diversas tecnologias, inclusive blockchain, em seus estudos sobre a transformação que o mundo digital poderá levar ao campo. A afirmação está num artigo publicado no site do ministério.

“O MAPA vem desenvolvendo várias iniciativas em cinco eixos estratégicos para alavancar o nosso agronegócio como apoio para políticas públicas, diretrizes, programas e planos que auxiliaram na construção de novos horizontes do setor”.

Essas iniciativas são agricultura digital, sustentabilidade, bioeconomia, inovação aberta e foodtech. No caso da agricultura digital, o ministério tem estudado o ensino online, blockchain, conectividade, uso de Bots, agricultura de precisão, inteligência artificial e outras plataformas, como a Plataforma Nacional de Registro e Gestão de Tratores. “Da mesma forma precisamos antecipar o futuro e trazer aplicações de computação holográfica e gêmeos digitais para o agro”, diz o artigo.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>