Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Moeda do JPMorgan Chase será usada comercialmente e banco cria unidade de blockchain

Banco da Ásia, DBS, quer ter bolsa de criptomoedas.

A JPM Coin, moeda do banco JPMorgan Chase, será usada comercialmente pela primeira vez nesta semana. Além disso, a instituição criou uma nova unidade, a Onyx, para cuidar da moeda e de outras iniciativas em blockchain disse Takis Georgakopoulos, líder global do JP para pagamentos no atacado.

A nova unidade tem mais de 100 profissionais, disse o executivo em entrevista à CNBC.

DBS quer ter bolsa

O DBS, maior banco em ativos do sudeste da Ásia, planeja ter uma bolsa digital, que terá negociações de bitcoin, bitcoin cash, ether e XRP contra os dólares dos Estados Unidos, Singapura, Hong Kong e do ien. A informação é do CoinDesk e, segundo o site, teria sido publicada por engano pelo DBS e depois retirada da internet. Também serão oferecidos serviços de tokenização para empresas.

O banco confirmou o plano da bolsa e informou que ainda não há aprovação regulatória para o negócio, que está sendo montado. Os serviços vão incluir tokenização.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>