Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Guap Friday vai incentivar uso de criptomoeda Guapcoin em comunidade negra

Moeda foi criada por Tavona Evans para incentivar compras na comunidade. Foto: Skeeze, PIxabay.

No mesmo dia da tradicional Black Friday, que neste ano acontece no dia 27 de novembro, lojistas da comunidade negra dos Estados Unidos poderão participar do Guap Friday, aceitando as criptomoedas Guapcoin ($GUAP), criadas em 2017.

A cripto foi criada para atender a essa comunidade e a manter o dinheiro dentro dela, com isso, a experiência será uma forma de fazer lojistas negros conhecerem a Guapcoin. Segundo a empresa, a Black Friday envolve, em geral, os grandes lojistas, enquanto o Small Business Saturday busca promover as vendas em comércios locais. Mas é raro um esforço voltado à comunidade negra, que foi uma das que mais tem sofrido com a pandemia do Covid-19.

A plataforma de análise TrustB, vai levantar os dado sobre as compras com a moeda, além de formas de mensurar o impacto da cripto.

Para participar do Guap Friday, os lojistas devem se cadastrar e os compradores devem adquirir moedas Guapcoin, que são vendidas na Probit.com Exchange. A cotação era de 0,00000123 às 0:04 de hoje (26). Os consumidores também poderão ganhar a cripto ajudando a divulgá-la. Uma bolsa peer-to-peer também lançará a moeda em novembro, com compra e venda sem intermediários.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>