Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

R3 e Mphasis fazem parceria para serviços de pagamentos e cadeias de suprimentos

Empresas mantêm centros de desenvolvimento de tecnologia blockchain.

A R3 e a Mphasis, provedora de soluções em cloud e serviços cognitivos, anunciaram, hoje (20), uma parceria focada em soluções de pagamento usando a tecnologia de registro distribuído (DLT).

O objetivo da parceria é acelerar a operação da ALTATM, um ecossistema de pagamentos digitais e cadeia de suprimentos criada pela Mphasis para conectar empresas globais, suas cadeias, serviços financeiros, como câmbio, e provedores de infraestrutura numa rede global de comércio exterior.

A solução usará a plataforma Corda da R3. Em seu site, a Mphasis afirma que trabalha com blockchain desde 2016 por meio de parcerias para oferecer design, desenvolvimento e operação de plataformas e aplicações.

Pequenas e médias empresas

A plataforma poderá ser usada também por empresas de médio e pequeno porte, o que dever facilitar o acesso a instituições financeiras, por exemplo. “A parceria vai permitir acelerar o co-desenvolvimento e a busca de mercado na plataforma Corda”, disse Srikumar Ramanathan, vice-presidente sênior da Mphasis

A R3 começou como um consórcio dos bancos que buscavam entender, e depois aplicar, DLT de forma segura para transações. AS solução da R3 busca garantir não apenas segurança às operações, mas privacidade dos dados, com cada membro decidindo quem verá cada informação.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>