Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Na corretora NovaDAX, o importante é querer aprender; mulheres são 40% do time

Beibei, CEO da NovaDAX, diz que mulheres candidatas são minoria. Foto: NovaDAX.

Estar aberto a aprender algo novo é uma das habilidades que quem quer trabalhar com blockchain precisa ter. Quem diz isso é Beibei Liu, CEO da corretora NovaDAX. Conhecer criptomoedas e blockchainn é apenas um diferencial, afirma ela na entrevista a seguir dada ao Blocknews.

Atributos para trabalhar numa corretora de criptos
O conhecimento prévio de criptos e blockchain não é mandatório para a maior parte de nossas vagas, sendo mais relevantes as competências, habilidades e comportamentos desenvolvidos ao longo da trajetória profissional do candidato e que posteriormente poderão ser adaptadas ao nosso cenário.

Assim, até mesmo para as funções técnicas, o conhecimento prévio em cripto e blockchain é apenas um diferencial.  O mindset expansivo, aberto à aprendizagem e desenvolvimento rápido e constante, senso crítico de realizar conexões de conhecimentos e disciplina para a execução, são os principais atributos buscados no mercado. A NovaDAX tem a missão de oferecer desde o processo seletivo uma imersão didática e eficiente, de forma que o futuro colaborador possa trazer insights desde os primeiros contatos.

Mulheres na NovaDAX
Temos cerca de 20 funcionários de Tecnologia e Produto, dos quais 40% são mulheres. A política de diversidade vem sendo aprimorada e adaptada da holding asiática ao Brasil principalmente em 2020, quando alcançamos dois anos de operação aqui. Essa adaptação se deve principalmente pelas particularidades da população de cada região e diferença no abismo de inclusão enfrentada.

Candidatas mulheres
Nosso time de Tecnologia e Produto tem um turn over muito baixo desde o início das nossas operações em 2018, porém, nas oportunidades que tivemos até então, a candidatura das mulheres é menos expressiva e girou em torno de 30%.

Mais sobre empregos em blockchain em:

Quando e por onde iniciar a carreira em blockchain? A qualquer momento e por qualquer profissão

IBM treina seus funcionários e também fica de olho em talentos do mercado

Mais mulheres em blockchain passa por políticas corporativas e públicas, diz líder do WIB

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>