Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Capítulo Brasil do Women in Cybersecurity celebra 1 ano com programas para vários públicos

Andréa Thomé, líder do capítulo Brasil, que fechou parcerias com ONGs. Foto: Acervo pessoal.

O Capítulo Brasil da WOMCY – LATAM Women in Cybersecurity completou, hoje (3), um ano. A organização é a primeira de mulheres em segurança cibernética com abrangência na América Latina e Estados Unidos para incentivar a maior participação de mulheres nesse setor em toda a região.

Womcy tem nove programas para públicos como empresas, escolas, universidades e outras associações. As atividades incluem palestras, mentorias, mapeamento de vagas, informações sobre carreira e trabalhos sobre riscos cibernéticos específicos para crianças e adolescentes.

A organização também fechou parceria com o Instituto Brasileiro de Segurança, Proteção e Privacidade de Dados (Ibraspd), com foco no aperfeiçoamento profissional e consolidação das melhores práticas de segurança e proteção de dados.

“Nascemos, nos estruturamos, recebemos muita gente brilhante, mulheres e homens, no He for She, nos organizamos, trabalhamos com nossas líderes e times na América Latina, atuamos em parceria com outras ONGs e além de nossos líderes, voluntários e membros que acreditaram muito em nosso trabalho, também vieram patrocinadores e apoiadores mais do que especiais”, disse Andréa Thomé, líder do capítulo Brasil.

Para comemorar este primeiro ano, a Womcy divulgou o vídeo abaixo.

Interessados em participar do Womcy podem fazer o cadastro pelo https://lnkd.in/deK3bDV .

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>