Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Webinar da CVM discutirá sandbox regulatório de outros países

Evento terá participação de representantes do México, Austrália e Reino Unido.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vai realizar o webinar Sandbox Regulatório no Brasil: Aprendizados das experiências internacionais, no próximo dia 28 de agosto. O evento terá a participação de representantes da Austrália, México e Reino Unido, além de Antônio Berwanger, superintendente de desenvolvimento de mercado (SDM) da CVM e do moderador Felipe Hanszmann, sócio do Vieira Rezende Advogados e membro do Laboratório de Inovação Financeira (LAB), que reúne representantes do governo e das empresas.

O sandbox da CVM foi lançado em junho passado. O objetivo é incentivar a geração de soluções inovadoras e que usem as tecnologias emergentes, como inteligência artificial e blockchain, no mercado de capitais. A inscrição pode ser feita pelo site site da CVM. O evento é online e gratuito.

Uma das iniciativas da CVM em novas tecnologias é o acordo comUniversidade Federal do Paraná (UFPR) para o estudo, produção de conteúdo para educação e ações com foco em gerenciamento de riscos de atividades financeiras por meio de novas tecnologias. Os temas do acordo incluem blockchain e criptoativos, inteligência artificial e ciência de dados, como robôs de investimento, produtos tradicionais do mercado e análise de impacto regulatório.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>