Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Polícia Rodoviária Federal lança plano de transformação digital

Mudança começa com sistema de notificações de multas e acidentes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai adotar tecnologias da 4ª Revolução Industrial em seus processos, para reduzir custos e melhorar os serviços. Os primeiro passo foi o anúncio da digitalização de pedidos defesa e recurso de autuação, identificação do motorista que cometeu a infração e pedido de retificação de boletim de acidente de trânsito e de cópia ou vista de Processo ou documento.

O Serviço de Notificação Eletrônica (SNE) faz parte do Plano de Transformação Digital da PRF. ” Empregaremos tudo o que há de melhor na tecnologia: inteligência artificial, robótica, automação, algoritmos, blockchain, computação em nuvem, conectividade, internet das coisas, e qualquer outro meio ou ferramenta que nos permita ganhos exponenciais nas entregas institucionais”, disse o diretor-geral da instituição, Eduardo Aggio.

Segundo Aggio, o plano está em linha com a Estratégia Digital 2020-2022 do governo federal.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>