Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Prazo de inscrição de startups de blockchain em programa da Unicef vai até dia 26

Projetos devem trazer mudanças à vida das pessoas.

Ainda dá tempo de se inscrever no programa do Fundo de Inovação da Unicef de financiamento a empresas de soluções de software em blockchain. As inscrições devem ser feitas até o próximo domingo (26).  

O fundo vai dar até U$ 100 mil (cerca de R$ 500 mil) e mentoria para projetos em estágio inicial (seed) que tenham impacto positivo na vida das pessoas.

“Estamos interessados em empresas que usem a tecnologia de registro distribuído de forma inovadora, que sejam escaláveis e globalmente aplicáveis”, diz a Unicef.

As áreas de interesse são várias. A Unicef exemplica que em finanças, há interesse por projetos que ajudem as pessoas a usarem, ganharem e terem criptomoedas em suas carteiras, a permitir que tenham acesso a instrumentos financeiros descentralizados, e que permitam às comunidades terem seus próprios hubs econômicos.

Em conectividade, busca-se projetos que permitam a grupos trabalharem juntos de forma transparente, como cadeias de suprimento, e permitir o fechamento de contratos em marketplaces descentralizados.

Na ára de empoderamento, a ideia é promover novas formas de tomadas de decisões, como as DAOs, que são organizações autônomas descentralizadas, e projetos de proteção de dados

Detalhes da inscrição estão em https://www.unicef.org/innovation/applyBlockchainCrypto

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>