Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

CEO da R3 cria nova empresa em blockchain, desta vez para bond no mercado secundário

O CEO da R3, uma das mais conhecidas provedoras de plataforma blockchain – a Corda -, lançou mais uma empresa que usa a tecnologia. David Rutter anunciou a LedgerEdge, que criará uma plataforma e um ecossistema para transações de bonds (títulos) de empresas no mercado secundário.

A ideia é aumenar a liquidez desse mercado, que hoje é de U$ 59 bilhões ao dia, sendo que apenas um terço disso é feito de forma eletrônica, segundo Rutter.

Esse mercado está crescendo e está maduro para uma evolução, mas as plataformas que existem não atendem esse objetivo, disse o executivo. Seundo ele, a plataforma será criada junto com a indústria de bonds para resolver problemas como locação e liquidez e problemas de propriedade de dados “de uma vez por todas”.

Rutter, além de fundar a R3, já criou a LiquidityEdge, empresa focada em títulos de governo. A empresa foi vendida por US$ 150 milhões par a MarketAxess. A experiência do executivo tem sido em transações do mercado financeiro.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>