Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Expansão da economia digital ainda não está refletida em preços de ações, diz AXA

Cisco estima que em 2030 haverá 500 bilhões de dispositivos conectados à internet. Willfried Wende

O crescimento no setor de robótica, de carros elétricos e autônomos e de outras novas tecnologias ainda não está refletido no potencial de retorno financeiro que está para acontecer, disse Rafael Tovar, diretor de distribuição offshore dos EUA na AXA, durante painel sobre transformação digital na ExpertXP, na manhã desta terça-feira (14).

A sugestão leva em conta diversos fatores, entre eles a estimativa da Cisco de que haverá 300 bilhões de dispositivos com Internet das Coisas (IoT) em 2030. Quando fez a previsão, em 2018, o número para 2020 era de 50 bilhões.

A AXA Investment Managers tem cerca de US$ 900 bilhões em ativos sob gestão, incluindo fundos de ações com foco em economia digital e robótica. No Brasil, passou a oferecer produtos por meio digital, com a XP Investimentos.

O objetivo é replicar a jornada de compra online, que ganhou muito mais força com o distanciamento social provocado pela Covid-19, disse Tovar. Nas mídias sociais, afirmou, é muito mais efetivo ligar o consumidor a produto por meio de um anúncio, do que num comercial durante um jogo de futebol. O motivo é que nas mídias sociais os anunciantes “sabem tudo de vocês”.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>