Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Aberta inscrição do painel “AI, IOT e smart cities” do simpósio sobre blockchain em energia

Uso de diferentes tecnologias 4.0 aumentam resultados de soluções.

“Inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT) e cidades inteligentes (smart cities)” é o tema do 4º painel do 1º Simpósio – O Potencial da Blockchain no Setor Energético, que acontece na próxima terça-feira (30). O simpósio é organizado pelo Blocknews e pela consultoria Mentors Energy.

A associação de blockchain a outros tecnologias 4.0, como AI e IoT, potencializa os benefícios que essas soluções podem trazer às empresas e governos em termos de segurança, redução de custos e mais eficiência.

Os panelistas serão Regina Noppe, sócia e Chief Business Officer (CBO) do Institute of Applied Artificial Intelligence, sediado em Toronto, Ricardo Baraldi, Diretor Técnico Sênior da AuroraStarChain, especializada em arquitetura para transformação digital; Marcelo Creimer, gerente de inovação tecnológica da eZLy Tecnologia, que fornece soluções com tecnologias como blockchain e IoT para empresas.

As inscrições são feitas em https://bit.ly/382Sw7S. O evento será das 14h às 15h30.

O simpósio acontece todas as terças-feiras, no mesmo horário, de 9 de junho a 14 de julho, com panelistas que trabalham com blockchain em suas áreas de atuação. O primeiro painel tratou de cenários de uso de blockchain no setor energético.

O painel seguinte mostrou soluções oferecidas ao mercado. E na terça-feira passada (23), o tema foi segurança cibernética, smart contracts e questões legais.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>