Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Pitang Agile IT adquire 30% da desenvolvedora de blockchain BBChain

Bluepay, Hybrideum e PK Advogados falarão no evento. Foto: Gerd Altamann. Pixabay.

A Pitang Agile IT, desenvolvedora de softwares, adquiriu 30% da BBChain, desenvolvedora de soluções baseadas em blockchain. As empresas não informaram o valor da transação.

A previsão é de que a associação faça a receita da BBChain crescer cinco vezes nos próximos três anos. O valor não foi revelado.

Para chegar a esse número, “somamos os pipelines e projetos vigentes das duas empresas e comparamos com os dos nossos concorrentes diretos”, disse Felipe Chobanian, co-fundador e CEO da BBChain, ao Blocknews.

A associação vai fortalecer a oferta de serviços em computação distribuída da Pitang, em especial em blockchain, disse o diretor executivo da empresa em comunicado, Antônio Valença.

A BBChain foi fundada em 2018, em São Paulo. A empresa trabalha com arquitetura e soluções em blockchain, DLT e outras tecnologias, como computação distribuída e inteligência artificial. E é parceira da R3, que fornece a plataforma Corda.

A Pitang foi fundada em 2004, como um spinoff do centro de inovação Cesar, em Recife e tornou-se uma das maiores desenvolvedores de software do Nordeste. Também é parceira da R3.

Contando seus dois escritórios, em São Paulo e Recife, a Pitang tem 350 funcionários. Com a parceria, a BBChain vai contar com 40 profissionais da Pitang.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>