Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Rendimento é o primeiro banco a adotar serviço de nuvem da Ripple

Sacco diz que uso de um conjunto único de APIs aumenta a agilidade das operações.

O Rendimento é o primeiro banco a usar RippleNet Cloud, rede de pagamentos baseada na nuvem. Desde 2019, o banco utiliza o serviço de mensageria RippleNet.

Como o banco brasileiro, cerca de 20 instituições financeiras estão usando o serviço de nuvem da empresa de mensageria de transações por blockchain.

Segundo Luiz Antônio Sacco, diretor geral da Ripple na América Latina, ao usar a nuvem da empresa, o Rendimento ganha agilidade nas transações de envios de remessas.

“As instituições que fazem parte da RippleNet Cloud se conectam a um único conjunto de APIs para todas as suas conexões RippleNet, o que facilita a interoperabilidade”, disse o o executivo ao Blocknews.

Segundo a Ripple, entre as instituições que usam a nuvem estão a Pontual/Usend, Azimo e iRemit. No RippleNet, a empresa tem mais de 300 clientes.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>