Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Accenture, IBM, Microsoft, R3 e UBS formam grupo para incentivar uso de tokens

Em 2020, aumentou o número de projetos de blocchain em produção.

Um grupo de mais de 30 empresas e instituições iniciou, ontem (2), a operação da InterWork Alliance (IWA). O objetivo é criar padrões que aumentem o uso de ativos tokenizados por meio de uma plataforma neutra, uma vez que a falta desses padrões está emperrando a adoção de modelos de negócios distribuídos.

Entre os membros do grupo estão empresas como  Accenture, Chainlink, HACERAHedera Hashgraph, IBMINGMicrosoft,  NasdaqNeo Global Development, R3Tokensoft e UBSWeb3 Labs, além de associações como Blockchain Research InstituteBritish Blockchain Association (BBA)Cloud Security Alliance, Global Blockchain Business Council (GBBC), HyperledgerInternational Token Standardization Association (ITSA).

Segundo a IWA, o fato de haver uma grande quantidade de plataformas está dificultando o uso de ativos tokenizados. Por isso, é necessário ter padrões no nível dos negócios, para que as empresas primeiro decidam aplicar modelos de negócios distribuídos, antes de pensar qual plataforma vão usar.

A aliança vai definir padrões para aplicações distribuídas, incluindo estruturas para tokenização de ativos, redação de contratos sobre esses tokens e análises de preservação de dados de vários membros. O grupo fará um webinar para falar sobre como vai trabalhar, o “Intro to the InterWork Alliance – Accelerating the Token Economy,”  

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>