Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Espanha testa passaporte digital que mostra se usuário é imune ao Covid-19

Teste em voos de Madri a Ilhas Canárias pode acelerar volta do turismo.

Onde há tecnologia, há esperança. A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) autorizaram o teste do aplicativo hi+Card, um passaporte sanitário digital, que mostrará se um turista está imune ao Covid-19. O teste será em julho, num voo entre Madri e as Ilhas Canárias. Com a apresentação do passaporte, será possível acomodar os passageiros nos meios de transporte de forma a evitar o contágio de quem não tem hi+Card. Isso poderá viabilizar um retorno mais rápido das viagens e turismo.

O hi+Card foi desenvolvido por empresas da Espanha e funciona com dupla criptografia sobre a tecnologia blockchain e autenticação em dois fatores, como noticia, em detalhes, o site espanhol Blockchain Economía.  Tudo dando certo, o aplicativo poderá ser usado em todo o mundo.

5 Comentários

  1. Sensacional. Adaptação ao novo normal. Mas não entendi o que significa “estar imune”. Imune por já ter sido contagiado? Qual base cientifica comprovada que o Coronavirus é imutável e que o ex-contagiado não possa ser recontagiado? Pelo que tenho lido ainda é tema controverso.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>