Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Regulador do Reino Unido lançará sandbox digital para empresas afetadas pelo Covid-19

Criptos serão aceitas para pagamento do valor total e até R$ 580 mil. Foto: Annac, Pixabay

A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA, na sigla em inglês) anunciou que está estruturando uma sandbox digital com parceiros estratégicos e o setor financeiro para gerar uma regulação que apoie empresas inovadoras a gerenciar desafios gerados pela pandemia do Covid-19. “Acreditamos que a inovação tem um papel importante no enfrentamento de desafios depois do coronavirus”, disse a instituição.

A regulação já dá apoio à inovação por meio de ações como o Innovation HubRegulatory Sandbox e TechSprint programme. “Mas precisamos evoluir e refinar nossos serviços constantemente”.  

A ideia surgiu antes da pandemia e está sendo acelerada agora. A expectativa é de que a sandbox digital aperfeiçoe os serviços de inovação para que as empresas testem e desenvolvam provas de conceito no ambiente de testes. A instituição reconhece que tem um papel importante em ajudar a resolver problemas complexos da indústria.   

1 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>