Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Associação Libra contrata CEO especialista em assuntos regulatórios

Stuart Levy, novo CEO da Associação Libra.

A Associação Libra, criada em 2019 pelo Facebook com outras empresas para lançar a stablecoin Libra, contratou seu primeiro CEO, um executivo com passagens pelas áreas regulatórias do governo dos Estados Unidos e do mercado financeiro tradicional. Stuart Levey assumirá a posição no final do verão no hemisfério norte – por volta de agosto e setembro – e terá a missão de ajudar na aceitação e lançamento do controverso projeto da moeda, que recebeu fortes críticas de reguladores dos países desenvolvidos,

Levey é Chief Legal Officer do HSBC, que opera em 64 países, e foi sub-secretário do Tesouro para o Terrorismo e Inteligência Financeira nos governo Bush e Obama, além de trabalhar no Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Portanto, com larga experiência em assuntos regulatórios em diversos países do mundo, além de participar da criação de regulação contra lavagem de dinheiro e movimentações de recursos ligados ao terrorismo.

Recentemente, a associação anunciou uma mudança no projeto Libra, deixando de lado a criação de uma moeda atrelada a uma cesta de ativos para um sistema de pagamentos, para anunciar moedas Libra atreladas, cada uma, a uma moeda.

“Estou ansioso para trabalhar de perto com governos, reguladores e nossos acionistas para implantar sua visão” disse Levey. Para Katie Haun, sócia do venture capital californiano Andreessen Horowitz, que é membro da associação e investe em empresas de tecnologia, Levey levará conhecimento do sistema bancário, financeiro, regulatório e de segurança nacional ao projeto.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>