Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

BCE inclui impactos do Covid-19 no uso do dinheiro em estudo sobre euro digital

Os impactos da pandemia do Covid-19 na rotina dos cidadãos, inclusive na questão do uso do dinheiro e dos sistemas de pagamentos, estão sendo considerados pelo Banco Central Europeu (BCE) em sua análise sobre um euro digital.

Em artigo publicado hoje no site do banco, Fabio Panetta, membro do conselho executivo do banco, afirma que a força-tarefa do banco que estuda a moeda digital considera os pros e contras e afirma que poderia ser usada por intermediários ou por cidadão através de aparelhos eletrônicos como smartphones e tablets para necessidades diárias, disse o autor Fábio Panetta.

“No entanto, nossa análise de oportunidades e desafios de moedas digitais de bancos centrais, que vão considerar a experiência da crise do Covid-19, não devem desencorajar ou criar um acúmulo de iniciativas com o objetivo de lançar meios privados de pagamento eletrônico com características similares em termos de uso”, disse Panetta.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>