Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Leiloeiro cria portal Bom Valor, que usará blockchain em pregões

O fundador do portal de leilões Superbid, Ronaldo Sodré Santoro, anunciou a criação da rede de leilões Bom Valor, que vai usar a tecnologia blockchain. Os testes com registro em blockchain têm sido eficazes e a autenticidade das operações e segurança pesaram na decisão do empresário.

A plataforma está sendo montada por uma empresa de tecnologia comprada por Santoro, que não detalhou as características da rede. A empresa informou que haverá diversos leiloeiros na Bom Valor, que usarão a identidade digital ID Bom Valor.

Segundo a empresa disse num comunicado, o mercado de leilões movimenta R$ 70 bilhões ao ano e a expectativa é de movimentar US$ 100 bilhões em cinco anos na Bom Valor. Os leilões incluem mercadorias, imóveis e móveis.

*Correção: A empresa informou que o portal Superbid continuará a operar. O Leiloeiro Ronaldo Sodré Santoro apenas deixou o negócio. No comunicado, a empresa falava que Sodré deixava a Superbid no passado.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>