Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

XDEX, da XP, encerra suas operações por competição e falta de regulação

Foto: Gerd Altamann. Pixabay.

A XP encerrou hoje as atividades da XDEX, sua plataforma de transação de criptoativos. O aviso está na página “Institucional” do site da XDEX, que alega que “a projeção do mercado, competição e os poucos avanços regulatórios diminuíram as oportunidades encontradas no início do projeto.”

O projeto durou 17 meses e era uma parceria da XP com o fundo de private equity General Atlantic.

Segundo a empresa, os clientes receberam a comunicação completa do cronograma de encerramento. Eles devem encerrar suas posições em criptomoedas e sacar o saldo em reais em 30 dias a partir de hoje. Ao pedir a retirada, os recursos vão para a conta bancária cadastrada na XDEX em até 1 dia útil.

Se o cliente não fizer a venda de ativos em 30 dias, a XDEX vai fazer a operação e enviar o dinheiro para a conta cadastrada em até 3 dias úteis.

A empresa diz que pode ser contatada para dúvidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo site, aplicativo e telefone.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>