Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Blockchain será usada para monitorar desempenho de publicidades externas em projeto em Singapura

Blockchain chegou às campanhas publicitárias conhecidas como Digital Out-of-Home (DOOH), feitas em monitores instalados em áreas externas. As empresas de Singapura Aqilliz, provedora de soluções em blockchain, e a Moving Walls, que fornece tecnologia para publicidade,  farão um piloto de uma DOOH para a foodpanda, empresa de entregas de refeições pedidas por celular que atua em 120 cidades da Ásia e Europa Central. 

Esta é a primeira vez que blockchain será usada em DOOH, disseram as empresas. O objetivo é estabelecer um monitoramento independente e em tempo real do desempenho das campanhas, para que as empresas possam confirmar se os locais e as impressões contratados foram realizados.

O piloto vai ser usado em 2.750 monitores digitais operados por três empresas de mídia. Os aparelhos estão em elevadores, recepções de conjuntos residenciais, recepções de edifícios e em táxis. A campanha vai ser distribuída pela Location Media Xchange (LMX), uma plataforma fornecedora de mídia DOOH, que é parte da Moving Walls.

Serão feitos contratos inteligentes na plataforma da Aqilliz, a Zilliga, que vão permitir o registro de informações para compradores e vendedores de mídia.

Para a foodpanda, os resultados do piloto vão mostrar se blockchain pode ajudar num planejamento estratégico melhor dos investimentos em marketing. A empresa tem feitos grandes investimentos em DOOH para ser top-of-mind nos mercados em que atua.

Há uma estimativa de que o mercado global de DOOH atinja US$ 32 bilhões até 2025.

1 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>