Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Stablecoins deverão superar obstáculos de liquidez em negociações intraday

Mercado financeiro

As stablecoins (moedas estáveis criptogradas) privadas, que têm se proliferado pelo mundo, deverão enfrentar obstáculos técnicos, incluindo a necessidade de liquidez nas negociações intraday, afirma o relatório anual do J.P. Morgan sobre a evolução da tecnologia blockchain e dos criptoativos, divulgado na semana passada.

O J.P. Morgan criou a Quorum, uma rede de informações interbancárias com 320 bancos e, segundo notícias do mercado, estaria comprando a Consensys. Segundo a instituição financeira, blockchain já ultrapassou a barreira da experimentação para pagamentos, com bolsas de valores abraçando a eficiência que a tecnologia fornece em fechamentos/clearing e gerenciamento de colaterais.

Soluções para comércio exterior e pagamentos são as que mais entregam eficiência aos bancos, em comparação ao uso para outras áreas, mas a implementação se espalhará em pelos menos 3 a 5 anos, diz o relatório.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>