Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

FC Barcelona entra na plataforma blockchain de esportes Socios.com

O FC Barcelona aderiu à blockchain. O clube espanhol, que estima ter 300 milhões de fãs em todo o mundo, entrou na maior base de engajamento de fãs de esportes e entretenimento em blockchain do mundo, a Chiliz. Por meio do aplicativo Socios.com, fãs podem votar e participar de pesquisas relacionadas ao time. Quanto maior o engajamento, mais prêmios os fãs ganham.

Em entrevista recente ao Blockchain Economia, o CEO da Chiliz e Socios.com, Alexandre Dreyfus, disse que a plataforma oferece aos clubes receitas adicionais e uma maior participação dos torcedores. Como a plataforma é digital, e portanto global, pode ser acessada por fãs de todo o mundo.

O lançamento comercial da plataforma foi no último trimestre de 2019 e já tem cerca de 50 clubes de 20 países, como o Atlético de Madrid, Paris St German, Juventus, West Ham United e o Galatasaray.

Na Socios.com, o Barcelona poderá emitir os $BAR Fan Token Los, que os fãs ganham conforme se engajam na plataforma e podem trocar por produtos e serviços do clube.

Chiliz é uma moeda digital que impulsiona a Socios.com. A Binance.com., trader de criptomoedas, é umas das sócios da empresa.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>