Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Mercedes-Benz rastreia emissão de CO2 em cadeia de cobalto usado em baterias

A Mercedes-Benz está realizando um projeto piloto com a solução blockchain para rastrear emissões de CO2 emitidas na cadeia de suprimento do cobalto.

O produto aumenta a eficiência das baterias dos carros, mas sua mineração envolve problemas sociais, como trabalho em condições indecentes e mão de obra infantil.

O piloto vai rastrear as emissões de gases relevantes do ponto de vista de impacto climático e materiais secundários. E está começando com as baterias porque há emissão significativa de CO2 em seu processo produtivo.

Paralelamente, o rastreamento vai dizer se a cadeia respeita os padrões de sustentabilidade da Daimler. A empresa tem a meta de ser neutra na emissão de CO2 em carros novos em 2039.

O projeto de rastreamento faz parte da Startup Autobahn, uma plataforma de aceleração. A startup Circulor, que faz o rastreamento de cadeias de produção, faz parte do projeto.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>