Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Instituto da Índia recomenda estratégia para implantação de blockchain no país

O Instituto Nacional para a Transformação da Índia (NITI Aayog), um think tank do governo que desenvolve políticas de desenvolvimento, divulgou a primeira parte de um estudo para que se estabeleça uma estratégia de uso de blockchain pelo país. O NITI Aayog chama a estratégia de Blockchain: The India Strategy –Towards Enabling Ease of Business, Ease of Living and Ease of Governance.

Essa primeira parte é focada na aplicação da tecnologia para problemas de negócios e de governança, como registro de imóveis e vacinação, dois dos pilotos feitos pelo instituto. A segunda parte será divulgada em algumas semanas  e trará recomendações de implantação de um sistema blockchain.

Dentre as recomendações estão a de se criar a IndiaChain, uma infraestrutura national para soluções blockchain, transformar o país num hub de pesquisa e desenvolvimento e treinar profissionais para atuarem nessa área.   

O documento é resultado de dois anos de estudos, consultas e de análises de pilotos desenvolvidos pelo instituto. O relatório deve ser “uma leitura prévia essencial para se implementar um sistema blockchain na Índia e para ajudar a guiar um pensamento mais amplo sobre a área”, diz o NITI Aayog.



0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>