Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Iberia lança projeto para empresas compensarem carbono de seus voos com blockchain

A companhia aérea Iberia está apresentado às empresas um projeto para que neutralizem carbono de suas viagens aéreas utilizando blockchain. O projeto será feito com a startup Climate Trade, que oferece uma plataforma nessa tecnologia para compensação de carbono, financiamento de projetos ambientais e investimentos sustentáveis.

O banco BBVA, a empresa de energia Endesa, a loja de departamentos El Corte Inglés e a construtora de navios Navantia serão os primeiros a fazer a compensação, segundo reportou o site espanhol Blocknews Economía, parceiro do Blocknews.

A compensação poderá ser feita apoiando um projeto de reflorestamento no Peru. Com o registro dos créditos em blockchain, evita-se a dupla contabilidade que alguns intermediários de venda de créditos criaram no mercado e fixam-se preços mais justos dos créditos. A Iberia quer ter emissão zero de carbono até 2050.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>