Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Tecnologia é um dos principais temas discutidos em Davos

De governança a tokens, blockchain vai ser um dos temas mais discutidos de hoje (21) a sexta-feira (24), na estação de esqui de Davos (Suíça), onde boa parte do PIB global se reúne para debater sobre o que está mexendo e o que vai mexer com a economia e a política do planeta.

O tema vai ser pauta tanto no World Economic Forum (WEF) 2020, como no GBBC Blockchain Central Davos, organizado pelo Global Blockchain Business Council (GBBC), onde o sócio do BTG Pactual, André Portilho, vai ser um dos debatedores no painel sobre tokenização.

Durante o WEF 2020, o foco será principalmente em tokens (o tema é From token assets to a token economy) e moedas digitais (com o tema Creating a credible and trusted digital currency).

Tanto os tokens (espécie de fichas de quermesse que representam a fração do valor de um ativo), quanto as criptomoedas, estão gerando uma série de discussões econômicas e regulatórias mundo afora, com os países discutindo se aceitam esses ativos e como aceitá-los. Dentre os participantes estarão representantes do Bank for International Settlements (BIS) e da Calibra, a carteira digital da moeda Libra, um projeto liderado pelo Facebook.

No evento do GBBC, os temas serão mais amplos, de governança e regulação a transparência em cadeias de suprimentos. Além de Portilho, entre os debatores estão Brian Behlendorf, diretor executivo do projeto Hyperledger, da Fundação Linux, Dante Disparte, Vice-Chairman da Associação Libra, e Matt Sorum, ex-baterista do Guns N’Roses e CCO e um dos fundadores da Artbit, plataforma de shows ao vivo e de pagamentos aos artistas baseada na “filosofia descentralizada”, segundo seu site.

Sorum ainda vai dar um show no dia 23, mesmo dia do painel em que vai participar, porque afinal, ninguém é de ferro.

Tambem no dia 23, a CV VC, uma venture capital que investe em start ups que usam blockchain, vai realizar o CV Summit Davos 2020. Portilho também participa desse evento.

Desta segunda-feira até sexta-feira, a bolsa de criptomoedas Latoken vai realizar o Blockchain Economic Forum. Um dos destaques é a participação de Chris Giancarlo, que foi chairman da comissão de negociação da U.S. Commodity Futures e que tem defendido que os Estados Unidos criem uma moeda digital.

Ontem, o co-fundador da Ethereum e head da ConsenSys, Joe Lubin, liderou o CryptoMountain Rocks, focado na descentralização financeira (DeFi), stablecoins e perspectivas de 2020.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>