Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Brasil tem uma das maiores redes blockchain da Telefónica

O Brasil tem uma das três maiores redes blockchain do mundo em produção pela Telefónica, que aqui é dona da Vivo. O cálculo é feito com base no número de transações, disse o diretor de Políticas Públicas e Internet da Telefónica, o alemão Christoph Steck. em entrevista ao site Blockchain Economía, da Espanha, veículo parceiro do Blocknews.

“Gerenciamos 5 milhões de equipamentos ao ano, controlando as rotas de entregas do depósito até a casa do cliente, com as subcontratadas e os instaladores”, afirmou. Os dados e passos de cada roteador é gravado em blockchain. A rede foi lançada em março.

Segundo o diretor, dados de operações de entrega melhoraram muito e os custos caíram ao ponto de terem financiado o investimento em menos de um ano. Segundo ele, a empresa quer usar blockchain em toda a cadeia de fornecimento de roteadores no Brasil.

A entrevista completa está em http://bit.ly/2sNviCQ

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>