Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

IBM e Farmer Connect lançam app para rastreamento de café

A IBM e a Farmer Connect, uma organização focada no uso de blockchain para rastreabilidade de produtos agrícolas de pequenos produtores, anunciaram que neste início de ano será lançado o aplicativo móvel “Thank my Farmer” para a indústria do café. A rastreabilidade é testada desde o final de 2019 com alguns participantes da cadeia produtiva.

Com o rastreamento e a facilidade do aplicativo, será possível registrar todo o percurso que o café faz desde o campo até a xícara do consumidor. O próprio consumidor poderá ver de onde vem seu café. A origem do produto é um ponto importante para muitos consumidores na hora de escolher o que vão beber, mas o rastreamento integrado não existe e para complicar, a cadeia do café é longa.

O aplicativo começará a funcionar nos Estados Unidos e Canadá com o café premium da marca 1850, e na Europa com a Beyers 1769, da Beyers Koffie. Depois deve se expandir em outros mercados.

Segundo uma pesquisa divulgada no anúncio do Thank my Farmer, dois terços dos consumidores de 19 a 24 anos preferem café cultivado de forma sustentável e com origem conhecida e responsável. O consumo global é de 500 bilhões de xícaras de café por ano.

O rastreamento do café usa a mesma tecnologia do IBM Food Trust, mas não está inserido nessa rede.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>