Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Dinheiro digital pode salvar cavalos de maus tratos

Usar dinheiro solidário digital para salvar cavalos em situação de risco foi uma das soluções propostas no Global Blockchain Challenge, que aconteceu em novembro, na cidade espanhola de Málaga. Cada equipe do desafio deveria indicar uma contribuição para que se atinja um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), conforme reporta o site espanhol de notícias Blockchain Economía.

A equipe que trabalhou para o ODS15, que trata da proteção, recuperação e promoção do uso sustentável dos ecossistemas, sugeriu o desenvolvimento de uma plataforma de dinheiro solidário, que integraria as doações, ONGs, doadores e oráculos – que fornecem as informações necessárias para execução dos contratos inteligentes em blockchain. Para a prova de conceito (POC), o time usou a Salva un Cavallo, uma ONG que trata cavalos abandonados ou maltratados e busca quem queira adotá-los.

O Challenge aconteceu um dia antes do Convergence – The Global Blockchain Congress, que ocorreu nos dias 12 e 13 de novembro e reuniu especialistas, representantes de governos, empresas e projetos sociais todo o mundo. O Congresso foi patrocinado pela União Europeia e co-patrocinado pela Alastria, associação espanhola de empresas que utilizam blockchain.   

A reportagem completa sobre a POC do Salva un Cavallo está em https://www.blockchaineconomia.es/salva-un-caballo-blockchain/.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>